Galeria
Projeto de saneamento ambiental:
Cada vez mais as empresas se preocupam com o meio ambiente, seja para atender leis ou cumprir com exigências definidas pela própria empresa.
Isso faz com que sejam traçadas ações para adequar e minimizar os impactos ao meio ambiente.
Uma etapa muito importante é o projeto de saneamento ambiental, que irá auxiliar as empresas a atender todas as legislações e adequar os tipos de efluente que serão gerados.
Durante a etapa de coleta de informação do projeto de saneamento ambiental é importante colher o maior número de informação e tipo de efluente que serão gerados como: industrial e/ou sanitário. Principalmente conhecer a característica desse efluente.
Por isso, também é importante a realização de ensaios laboratorial para verificar as características preliminares e quais os pontos de maior atenção no processo de tratamento.
Sendo assim, um bom projeto de saneamento ambiental deve contemplar o atendimento das principais legislações tais como: Decreto Estadual n° 8.468 de 08 de setembro de 1976 e Resolução CONAMA n° 430 de 13 de 05 de2011.
O projeto de saneamento ambiental, também deve receber aprovação de órgãos recebedores e/ou fiscalizadores, por exemplo em São Paulo, a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) que irá avaliar além do atendimento as legislações, o impacto ambiental e o tipo de lançamento, se será realizado em rede pública, manancial ou até mesmo destinado para empresas de tratamento de resíduo.
Somente após a aprovação dos órgãos envolvidos é que pode ser executado o projeto de saneamento ambiental.
A Quimi Quali Laboratório Engenharia e Serviços Ambientais, realiza projeto de saneamento ambiental e possui equipe diferenciada composta por Engenheiro Químico, Civil, Mecânico e Sanitarista entre outras especialidades técnicas.
Outro diferencial é que possuímos uma estrutura completa e com laboratório próprio acreditado o que permite apoio em todas as etapas de elaboração do projeto de saneamento ambiental.
Ainda são realizados testes em bancadas (jar-test) que possibilita e garante a aplicação da tecnologia mais adequada ao tipo e característica do efluente gerado.
Também são oferecidos treinamento para equipe que irá operar o sistema, para que a operação do sistema seja feito de forma correta e preventiva, minimizando os impactos e desperdício de produtos químicos.