Galeria
Controle de qualidade da água potável:
Derivado do Latim clássico, a palavra POTARE (BEBER) sempre foi sem sombra de dúvidas, um verbo presente e importantíssimo em nossas vidas, e quando pensamos em consumir água pura, nem sempre pensamos na importância do controle de qualidade da água potável.
Quando dizemos POTÁVEL, estamos dizendo BEBÍVEL, todavia a palavra POTÁVEL soa melhor, é mais técnica e mais dotada de elegância linguística.
A nossa necessidade primordial para sobrevivência é sabidamente “matar a sede”, pois a privação de água pode levar um ser humano a ÓBITO muito antes da privação de alimento.
Para isso vamos falar da importância do controle de qualidade da água potável que sem sombra de dúvida é o procedimento que vai garantir que o consumo de água quer seja de torneira, tratada, engarrafada, filtrada, de torneira, de “bica”, da mina, coletada na fonte mais famosa da cidade turística, no bebedouro com filtro, no filtro de argila com “prata coloidal”, na moringa, ou até no riacho cristalino que corre numa planície verde e limpa, isenta de poluição, na garrafa de água dos Alpes ou da cordilheira do Himalaia, do Rio Ganges, Nilo, Tietê ou São Francisco, Amazonas, ou um arroio qualquer, ribeirão, riacho, córrego, ou qualquer corpo d’água aqui não mencionado, de qualquer modo, o nosso controle de qualidade da água potável será sempre a ferramenta mais necessária que visará garantir nossa saúde, nosso conforto, nossa segurança e tranquilidade.
O controle de qualidade da água potável se dá através de duas etapas principais, sendo ambas carentes de sofisticadas tecnologias que significam ANALISAR AMOSTRAS de água com critérios de técnica, precisão, confiabilidade e correção nas exigências de legalidade atual e ACOMPANHAR E ADOTAR RIGOROSOS CRITÉRIOS NO TRATAMENTO DESSA ÁGUA para dota-la da melhor e mais segura POTABILIDADE possível.
Sofisticados equipamentos analíticos são empregados pelos melhores laboratórios e a QUIMIQUALI.... Dispõem dessa tecnologia analítica, equipamentos de alta sofisticação e pessoal treinado e capacitado para atender os mais rigorosos critérios exigidos pelas autoridades, bem como pelo cliente, que pode contar com o mais eficiente controle de qualidade da água potável.
Consumir água potável com confiança e tranquilidade é sem dúvida uma segurança à saúde e bem estar de qualquer comunidade, e o controle de qualidade da água potável vão ser imprescindíveis em todas as fases do tratamento pelos quais a água vai passar, desde a captação até o consumo final.