Galeria
A importância do controle de qualidade da água
Sem água, a vida e o viver se tornariam impossíveis!!!
O devido controle de qualidade da água tem fundamental importância para garantir a saúde e bem estar das pessoas, principalmente das crianças, pois é sabido que as doenças originadas pela água são as mais comuns em locais com baixo controle de qualidade da água.
A qualidade da água no tangente à potabilidade é fator preponderante tanto do ponto de vista da saúde como do bem estar e segurança.
Água, considerada a substância mais preciosa do universo, é também chamada “solvente universal” e por isso pode e sempre contém toda sorte de “substâncias anexas” que estão presentes e podem ser muito benéficas, pouco benéficas, neutras ou pouco nocivas assim como muito nocivas à saúde e bem estar.
Por isso o controle de qualidade da água se torna uma opção obrigatória para garantir ao mesmo tempo a saúde, bem como a segurança e o conforto de se consumir uma água legítima, segura e agradável, em termos de potabilidade.
Porém no “nosso tempo”, onde os riscos de contaminação tanto biológica, como química da água estão mais presentes, nossa segurança e confiança vai pousar no controle de qualidade da água nos processos de tratamento, reciclagem e reuso desse precioso líquido.
Vamos parar para pensar na importância da água na nossa vida: Começamos por nós mesmos, pois sabidamente todos os seres vivos possuem uma importante quantidade de água no organismo, sem a qual, a “matéria seca” seria apenas uma massa totalmente inanimada, completamente SEM VIDA.
Somos seres feitos de água na quase totalidade, e apenas uns dez por cento de matéria não hídrica, quantidade que pode variar, porém somos seres hídricos com certeza. Vamos imaginar que não houvesse controle de qualidade da água em nós?
Depois vêm os usos obrigatórios em nossa vida.
Recreação, (piscinas e lagos para nadar e praticar esportes), dessedentação de animais, NAVEGAÇÃO, irrigação de culturas vegetais, preparo de alimentos, higiene pessoal, limpeza geral, lavagem, higienização, muitos usos industriais, como processos, resfriamento, limpeza, produção de vapor, piscicultura, automotivo, (nos radiadores, limpador de para-brisas) entre inúmeros outros usos, sem o devido controle de qualidade da água, nenhuma dessas atividades seriam confiáveis ou em alguns casos, possíveis!